Politica

PAICV pede Comissão Parlamentar de Inquérito sobre a resolução do Novo bancoPAICV pede Comissão Parlamentar de Inquérito sobre a resolução do Novo banco

Cidade da Praia, 22 Mar (Inforpress) – O grupo parlamentar do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV, oposição) anunciou que deu hoje entrada no Parlamento de um requerimento para a constituição de uma Comissão Parlamentar  de Inquérito sobre o Novo Banco.

Política
Mais...

Economia

Índice de Desenvolvimento Humano: Ministro admite que o país terá de fazer esforços para melhorar alguns sectoresÍndice de Desenvolvimento Humano: Ministro admite que o país terá de fazer esforços para melhorar alguns sectores

Cidade da Praia, 22 Mar (Inforpress) - O ministro da Economia e Emprego, José da Silva Gonçalves, admitiu hoje que o país terá de fazer esforços para melhorar alguns sectores do Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), na qual Cabo Verde manteve na posição 122.

Mais...

estatuto

Assinaturas Inforpress

paywall4

01Notícias Relevantes Fique sempre informado sobre os principais acontecimentos de Cabo Verde e do Mundo.

02Informação de Qualidade Produzimos informação com independência, rigor e qualidade.

03Diversidade de Cobertura Pomos à disposição do público informação actualizada sobre os mais variados aspectos.

 

Destroços de avião russo desaparecido com 91 pessoas a bordo encontrados no Mar Negro

Moscovo, 25 dez (Inforpress) – Os destroços do avião militar russo que tinha desaparecido dos radares foram encontrados no Mar Negro, de acordo com agências de notícias locais que citam o Ministério da Defesa.

“Fragmentos do avião Tu-154 do Ministério da Defesa russa foram encontrados a 1,5 quilómetros da costa da cidade de Sochi, no Mar Negro, a uma profundidade entre 50 e 70 metros”, indicou o ministério.

O avião transportava 91 pessoas - 83 passageiros e oito membros da tripulação - e dirigia-se para a Síria.

O aparelho partiu às 05:40 (01:40 em Cabo Verde) de Adler, na zona balnear de Sochi, na costa do Mar Negro, e realizava um voo de rotina para a base russa Hmeimim, na costa da cidade síria de Latakia, quando desapareceu dos radares.

O avião transportava militares e membros do Alexandrov Ensemble, o grupo musical oficial do exército, que se deslocavam à Síria para participar nas celebrações de Ano Novo na base.

Segundo o ministério estavam nove funcionários de órgãos de comunicação social a bordo.

Lusa/fim

Please publish modules in offcanvas position.