Politica

PAICV pede Comissão Parlamentar de Inquérito sobre a resolução do Novo bancoPAICV pede Comissão Parlamentar de Inquérito sobre a resolução do Novo banco

Cidade da Praia, 22 Mar (Inforpress) – O grupo parlamentar do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV, oposição) anunciou que deu hoje entrada no Parlamento de um requerimento para a constituição de uma Comissão Parlamentar  de Inquérito sobre o Novo Banco.

Política
Mais...

Economia

Índice de Desenvolvimento Humano: Ministro admite que o país terá de fazer esforços para melhorar alguns sectoresÍndice de Desenvolvimento Humano: Ministro admite que o país terá de fazer esforços para melhorar alguns sectores

Cidade da Praia, 22 Mar (Inforpress) - O ministro da Economia e Emprego, José da Silva Gonçalves, admitiu hoje que o país terá de fazer esforços para melhorar alguns sectores do Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), na qual Cabo Verde manteve na posição 122.

Mais...

estatuto

Assinaturas Inforpress

paywall4

01Notícias Relevantes Fique sempre informado sobre os principais acontecimentos de Cabo Verde e do Mundo.

02Informação de Qualidade Produzimos informação com independência, rigor e qualidade.

03Diversidade de Cobertura Pomos à disposição do público informação actualizada sobre os mais variados aspectos.

 

Ribeira Grande/Festa do Município: Beira-Mar vence torneio do Município com equipas da segunda divisão em destaque

Ribeira Grande, 14 Jan. (Inforpress) – A equipa do Beira-Mar venceu o torneio comemorativo do dia do Município da Ribeira Grande, ao somar vitórias nas duas partidas disputadas.

Com os seis pontos somados na disputa da competição, o Beira-Mar dividiu o pódio com o Rosariense, segundo classificado, com quatro pontos, e com o Solpontense, terceiro colocado, com três pontos, ambas da segunda divisão.

Na segunda metade da tabela classificativa, ficaram o Santo Crucifixo, com dois pontos, em quarto lugar, o Sinagoga, com um ponto, em quinto lugar, e o Torreense foi sexto colocado, sem qualquer ponto.

Várias outras actividades desportivas têm vindo a marcar as comemorações do dia do Município da Ribeira Grande (17 de Janeiro) e no atletismo foram realizadas provas de resistência e de velocidade, nos escalões seniores masculinos e juvenis.

Nos cinco mil metros, masculinos, participaram 15 atletas, que fizeram o percurso Ponta do Sol/Povoação, com vitória de Ary Gomes (São Vicente), que recebeu um prémio de 15 mil escudos, seguido de Alirson Lima (Porto Novo), segundo classificado, que recebeu um prémio de 10 mil escudos, e de Eliseu Fortes (Ribeira Grande), terceiro classificado, que recebeu um prémio de oito mil escudos.

Os atletas classificados em quarto, quinto e sexto lugares receberam um prémio de quatro mil escudos cada.

Nos 100 metros, participaram sete atletas e a vitória foi para Willy, que dividiu o pódio com Janny, segundo classificado, e com Krassimir, terceiro classificados, e receberam prémios de quatro mil, três mil e dois mil escudos, respectivamente.

Nos juvenis (09 a 12 anos) participaram mais de 30 atletas e os vencedores foram premiados com Kits escolares.

HF/JMV

Inforpress/Fim

Please publish modules in offcanvas position.