Politica

Direcção-Geral da Comunicação Social vai ser extinta e ARC com mais poderes - ministroDirecção-Geral da Comunicação Social vai ser extinta e ARC com mais poderes - ministro

Cidade da Praia, 27 Mar (Inforpress) –  O ministro da Cultura e Indústrias Recreativas, que tutela a Comunicação Social, anunciou hoje a extinção da Direcção-Geral da Comunicação Social, atribuindo mais competências à autoridade reguladora do sector (ARC).

Política
Mais...

Economia

Passar do sistema portuário tradicional ao moderno é o maior desafio da ENAPOR - PCAPassar do sistema portuário tradicional ao moderno é o maior desafio da ENAPOR - PCA

Espargos, 27 Mar (Inforpress) - O presidente do Conselho de Administração (PCA) da Enapor, Jorge Maurício asseverou hoje na ilha do Sal que o maior desafio que se coloca à empresa é passar do sistema portuário tradicional ao moderno.

Mais...

estatuto

Assinaturas Inforpress

paywall4

01Notícias Relevantes Fique sempre informado sobre os principais acontecimentos de Cabo Verde e do Mundo.

02Informação de Qualidade Produzimos informação com independência, rigor e qualidade.

03Diversidade de Cobertura Pomos à disposição do público informação actualizada sobre os mais variados aspectos.

 

Dezenas de bombeiros presos nos escombros da decorrada de prédio em Teerão

Teerão, 19 Jan (Inforpress) – Dezenas de bombeiros podem estar presos nos escombros do edifício que colapsou hoje durante um incêndio no centro de Teerão, referem as televisões iranianas.

De acordo com a estação de televisão estatal iraniana, 200 bombeiros foram enviados para o local sendo que, pelo menos, 38 ficaram feridos durante ao combate às chamas que foram detectadas nos andares superiores do edifício.

As notícias da televisão indicam que “dezenas de bombeiros” estavam no interior do prédio durante a derrocada.

O colapso ocorreu durante o incêndio cujas causas ainda não foram apuradas.

“Avisámos várias vezes os responsáveis pelo edifício sobre a falta de condições de segurança”, disse um porta-voz dos bombeiros sublinhando que não existiam extintores no prédio.

Actualmente, na maior parte do edifício, estavam instalados um centro comercial e várias lojas de roupa.

O porta-voz acrescentou que a roupa dos estabelecimentos comerciais encontrava-se armazenada nas escadas, o que constituía um perigo, em caso de incêndio.

O edifício “Plasco” é o mais antigo arranha-céus de Teerão, foi construído no início dos anos 1960.

Lusa/Fim

Please publish modules in offcanvas position.