Politica

Direcção-Geral da Comunicação Social vai ser extinta e ARC com mais poderes - ministroDirecção-Geral da Comunicação Social vai ser extinta e ARC com mais poderes - ministro

Cidade da Praia, 27 Mar (Inforpress) –  O ministro da Cultura e Indústrias Recreativas, que tutela a Comunicação Social, anunciou hoje a extinção da Direcção-Geral da Comunicação Social, atribuindo mais competências à autoridade reguladora do sector (ARC).

Política
Mais...

Economia

Passar do sistema portuário tradicional ao moderno é o maior desafio da ENAPOR - PCAPassar do sistema portuário tradicional ao moderno é o maior desafio da ENAPOR - PCA

Espargos, 27 Mar (Inforpress) - O presidente do Conselho de Administração (PCA) da Enapor, Jorge Maurício asseverou hoje na ilha do Sal que o maior desafio que se coloca à empresa é passar do sistema portuário tradicional ao moderno.

Mais...

estatuto

Assinaturas Inforpress

paywall4

01Notícias Relevantes Fique sempre informado sobre os principais acontecimentos de Cabo Verde e do Mundo.

02Informação de Qualidade Produzimos informação com independência, rigor e qualidade.

03Diversidade de Cobertura Pomos à disposição do público informação actualizada sobre os mais variados aspectos.

 

Dezenas de manifestantes protestam em Nantes contra Marine Le Pen

Paris, 26 Fev (Inforpress) – Dezenas de manifestantes estão a protestar e a tentar fechar o acesso a uma sala de espectáculos em Nantes, em França, para a qual está previsto um encontro com a candidata à presidência francesa Marine Le Pen.

O ambiente na cidade é de alta tensão, o que provocou o envio de um importante dispositivo policial nas horas que antecedem o encontro com a candidata da extrema-direita às presidenciais, previsto para as 15:00 horas (13:00 horas em Cabo Verde).

Os manifestantes, na sua maioria da extrema-esquerda, estão a impedir os acessos das ruas que levam à sala de espectáculos, situada nos arredores de Nantes, que é uma cidade conhecida pela sua militância de esquerda.

Um contingente importante de polícias anti-motim está a impedir a acção dos manifestantes, mas a tensão está a crescer à medida que se aproxima a hora do encontro.

 

No sábado, uma manifestação no centro da cidade reuniu mais de 2.000 pessoas em protesto contra o encontro de Marine Le Pen na cidade hoje, acabando em confrontos com a polícia anti-motim.

Os distúrbios acabaram com oito pessoas presas, 11 polícias feridos ligeiramente e muitos danos nos estabelecimentos comerciais e equipamentos da cidade, que fica no noroeste da França.

A primeira volta das eleições presidenciais em França realiza-se a 23 de Abril e, uma eventual segunda volta, a 07 de Maio.

Lusa/fim

Please publish modules in offcanvas position.