Porto Inglês, 09 Mar (Inforpress) - O Serviço Autónomo de Água e Saneamento (SAAS) na ilha do Maio garante que o abastecimento de água na ilha já voltou a ser normalizado, com a reparação do gerador da central de produção de água dessalinizada de Ponta Preta.

Segundo a nota de imprensa a que Inforpress teve acesso, a paralisação do abastecimento de água durante um período de 12 dias, teve como origem a avaria de um gerador de maior potência que produzia o precioso líquido na central instalada em Ponta Preta, no entanto já reparada, permitindo a reposição de bom serviço de água na ilha desde terça-feira.

“Neste momento a situação está normalizada e temos água suficiente para as necessidades da ilha”, garante o técnico do SAAS, José Carlos Santos.

De acordo com este responsável, na reparação desta avaria aproveitou-se para realizar trabalhos de manutenção nas dessalinizadoras, de modo a garantir a continuidade da produção, evitando problemas de maior.

A ilha do Maio dispõe de três grupos dessanalizadores, sendo um em Pedro Vaz, outro na Ribeira Dom João - ambos com capacidade para produção diária de 100m3 -, e um terceiro em Ponta Preta na cidade do Porto Inglês, com capacidade para produção diária de 600m3.

Com o projecto que está em curso na ilha visando a interligação entre estas três unidades financiado pelo MCA II, as dessalinizadoras de Pedro Vaz e Porto Inglês ficam doravante ligadas à rede pública de eletricidade, e a de Dom João funcionará através de uma mini-central local.

WN/FP

Inforpress/Fim

estatuto

Assinaturas Inforpress

paywall4

01Notícias Relevantes Fique sempre informado sobre os principais acontecimentos de Cabo Verde e do Mundo.

02Informação de Qualidade Produzimos informação com independência, rigor e qualidade.

03Diversidade de Cobertura Pomos à disposição do público informação actualizada sobre os mais variados aspectos.