São Filipe, 09 Mar (Inforpress) – As pessoas com receitas médicas e impossibilitadas de adquirir os medicamentos na única farmácia da cidade de São Filipe, há cerca de uma semana, devido a “ausência” do sistema, estão preocupadas e revoltadas.

Vários munícipes que desde sábado, 04, têm se deslocado diariamente à farmácia na tentativa de comprar os medicamentos receitados para o tratamento, mostram-se desesperados com o prolongar da situação e com a indefinição da situação e por isso solicitam que medidas alternativas sejam adoptadas para se ultrapassar a situação.

João Alírio, uma das pessoas que se encontra nesta situação, disse à Inforpress que há cerca de uma semana que tem em mãos uma receita médica e vai à farmácia para comprar o medicamento que ele vê que está na prateleira, mas sem sucesso porque “não há sistema” e as pessoas seguradas como ele, não podem ser atendidas.

Na manhã desta quinta-feira, 09, a farmácia ainda estava a funcionar sem o “sistema” não podendo assim atender os segurados e um dos empregados desta instituição disse à Inforpress que desde sábado que funcionam nestes moldes, adiantando que não se trata do único serviço na ilha a depender do sistema para funcionar em pleno.

Esta situação tem estado a desesperar as pessoas, muitas das quais precisam dos medicamentos para controlo regular e não dispõe de recursos financeiros para aquisição sem a comparticipação do Seguro.

Os funcionários da farmácia não têm ideia sobre quando a situação será normalizada, esperando que seja o mais breve possível, já que a instituição policial em São Filipe que desde segunda-feira enfrentava o mesmo problema, começou a funcionar nesta quinta-feira.

JR/FP

Inforpress/Fim

estatuto

Assinaturas Inforpress

paywall4

01Notícias Relevantes Fique sempre informado sobre os principais acontecimentos de Cabo Verde e do Mundo.

02Informação de Qualidade Produzimos informação com independência, rigor e qualidade.

03Diversidade de Cobertura Pomos à disposição do público informação actualizada sobre os mais variados aspectos.