São Filipe, 10 Mar (Inforpress) – O projecto “Fogo, Água, Terra, Ar” (FATA), cuja finalidade é contribuir para desenvolvimento do ecoturismo sustentável e solidário e valorização do património cultural/social/ambiental, promove, na segunda quinzena de Março, uma mesa de diálogo para apresentação dos resultados de inquéritos realizados.

Segundo uma nota da coordenação do projecto, nesta mesa de diálogo, a quarta promovida pelo projecto, que reúne os principais parceiros e beneficiários, vão ser apresentados os resultados do inquérito para avaliação do serviço de táxi, avaliação dos serviços de polícia, assim como o estudo sobre ser guia turístico em Chã das Caldeiras: os desafios e as perspectivas futuras.

Apresentação dos aspectos destacados no “fórum do turismo e de natureza”, realizado em, Santo Antão e análise do memorando do projecto são outras actividades que os participantes na quarta mesa de diálogo do projecto FATA vão analisar.

Além desses inquéritos, o documento adianta que vão ser objecto de análises, o projecto FATA realizou já outros estudos de opiniões junto de público-alvo como os turistas e os donos das unidades hoteleiras, pensões e restaurantes existentes nos três municípios da ilha do Fogo, para medir o impacto dos serviços prestados aos turistas e introduzir acções para melhoria da qualidade.

O projecto é co-financiado pela União Europeia, em parcerias com outros promotores, como a região Italiana de Veneto, a edilidade dos Mosteiros, a ONG Italiana Cospe, associação de guias turísticos de Chã das Caldeiras, Parque Natural do Fogo e Planete Viaje.

O programa conta com um orçamento de 576 mil euros, mais de 63 mil contos cabo-verdianos, dos quais a União Europeia entra com 75 por cento (%), mais de 432 mil euros e os promotores em conjunto com 25%.

JR/JMV

Inforpress/Fim

estatuto

Assinaturas Inforpress

paywall4

01Notícias Relevantes Fique sempre informado sobre os principais acontecimentos de Cabo Verde e do Mundo.

02Informação de Qualidade Produzimos informação com independência, rigor e qualidade.

03Diversidade de Cobertura Pomos à disposição do público informação actualizada sobre os mais variados aspectos.