Ribeira Grande, 08 Set (Inforpress) – O apuramento geral dos votos expressos nas eleições autárquicas de 04 de Setembro fixou o número de mandatos atribuídos aos partidos concorrentes, com o MpD a conquistar mais um deputado municipal do que no mandato anterior.

Contrariamente ao que indicavam os dados provisórios, divulgados na noite das eleições, o MpD sobe de 11 para 12 deputados municipais e o PAICV perdeu um deputado tendo agora quatro em vez dos cinco que tinha no mandato anterior e a UCID manteve o deputado que trazia do mandato findo.

Para a Câmara Municipal, 8.435 eleitores exerceram o seu dever/direito de voto dos quais 5.210 votaram no MpD, 2.089 votaram no PAICV e 718 votaram na UCID, pelo que, o MpD ganhou todos os mandatos para o órgão executivo municipal.

Com estes resultados, a Câmara Municipal será liderada pelo presidente Orlando Rocha Delgado e integrará os vereadores Francisco Dias, Hinalito Martins, Sónia Duarte, Dirceu Rocha, Lisiene Assunção e Rui Silva.

Para a Assembleia Municipal, 5.113 votaram no MpD, 2.093 votaram PAICV e 813 votaram na UCID dando, assim, uma maioria qualificada ao MpD que fica com 12 deputados municipais contra quatro do PAICV e um da UCID.

O MpD elege Arlindo Fortes, Maria de Jesus Rodrigues, Júlio Medina, Perpétua Ferreira, António Sousa, Anísio Rodrigues, António Lázaro Rocha, Manuel Gomes, Gilda Monteiro, Joaquim Évora, Manuel Medina e Lalino Graça.

Para o PAICV foram eleitos Albertino Mota, Armindo Cruz, Maria Teresa da Cruz e José Monteiro e, para a UCID foi eleito o candidato Teodoro Monteiro.

HF/FP

Inforpress/Fim