Lisboa, 19 Fev (Inforpress) – Em vésperas da visita oficial do primeiro-ministro de Portugal a Cabo Verde, a comunidade cabo-verdiana pede aos dois governos que se concertem numa revisão das leis da imigração que facilite a nacionalidade dos filhos dos imigrantes nascidos em Portugal.

Cidade da Praia, 17 Fev (Inforpress) – A vice-diretora do Banco Africano de Desenvolvimento (BAD), Marie Laure Olugbade manifestou-se, esta quinta-feira, disponível para ajudar a tornar o programa do Governo de Requalificação Urbana, Reabilitação de Casas e Melhoria de Acessibilidade, elegível ao financiamento do BAD.

Cidade da Praia, 16 Fev (Inforpress) - O ministro dos Negócios Estrangeiros e Comunidades, Luís Filipe Tavares, garantiu hoje que o Governo está empenhado em resolver a situação dos doentes evacuados para Portugal e melhorar as condições de acolhimento, estadia e assistência medicamentosa.

Lisboa, 19 Fev (Inforpress) – A comunidade cabo-verdiana em Portugal “vai assumir um novo desafio político” e iniciar o seu “assalto ao poder” através do lançamento, em Março, de uma cooperativa e de um movimento social na Amadora, disse um responsável dos projectos.

Cidade da Praia, 17 Fev (Inforpress) – Cabo Verde está, neste momento, sem embaixador “efectivo” no Vaticano que, segundo Dom Arlindo Furtado, “deixa falta”, mas o ministro dos Negócios Estrangeiros, Luís Filipe Tavares, garante que o Governo está a trabalhar no processo de nomeação.

Cidade da Praia, 16 Fev (Inforpress) - O novo Programa Estratégico de Cooperação (PEC) entre Cabo Verde e Portugal terá um pacote global de financiamento de 120 milhões de euros e irá abarcar os sectores da justiça, saúde, acção social, energia e ambiente, entre outros.

Cidade da Praia, 18 Fev (Inforpress) – Os partidos amigos do PAICV convidados a participar no XV Congresso desta força política cabo-verdiana que decorre até domingo, 19, manifestaram hoje a sua amizade e vontade em reforçar as relações com o anfitrião.

Lisboa, 17 Fev (Inforpress) - O embaixador de Cabo Verde em Lisboa reiterou a intenção das autoridades cabo-verdianas de proceder a revisão e o aprofundamento do acordo de parceria estratégica com a União Europeia (UE)ainda neste ano.

Cidade da Praia, 16 Fev (Inforpress) – A presidente Sociedade Cabo-verdiana de Música (SCM) considerou hoje de “inédito e de imensa satisfação” o compromisso dos agentes económicos, Quintal da Música e Sociedade de Gestão e Promoção de Meios de Comunicação (SGPM) de pagar direitos de autor.

Assinaturas Inforpress

paywall4

01Notícias Relevantes Fique sempre informado sobre os principais acontecimentos de Cabo Verde e do Mundo.

02Informação de Qualidade Produzimos informação com independência, rigor e qualidade.

03Diversidade de Cobertura Pomos à disposição do público informação actualizada sobre os mais variados aspectos.