Cidade da Praia, 17 Fev (Inforpress) – A vice-diretora do Banco Africano de Desenvolvimento (BAD), Marie Laure Olugbade manifestou-se, esta quinta-feira, disponível para ajudar a tornar o programa do Governo de Requalificação Urbana, Reabilitação de Casas e Melhoria de Acessibilidade, elegível ao financiamento do BAD.

Esta disponibilidade foi manifestada na sequência de um encontro que manteve hoje com a ministra das Infraestruturas, Habitação e Ordenamento do Território, Eunice Silva, no quadro da visita que efectua a Cabo Verde.

Segundo a assessoria de imprensa durante o encontro Eunice Silva aproveitou para apresentar à gestora do BAD este programa do Governo de Cabo Verde que pretende reorganizar e infra-estruturar diversos assentos informais e bairros carenciados em todos municípios do país, dotando os seus moradores de condições de vida e habitação mais condignas.

Por seu lado Marie Laure Olugbade, que foi empossada recentemente, disse que pode ajudar o Governo de Cabo Verde a tonar este programa elegível a um financiamento do BAD, pois, salientou que o mesmo vai ao encontro a uma das missões do BAD que é de melhorar as condições de vida das pessoas.

A vice-directora do BAD está em Cabo Verde para se inteirar do andamento de vários outros projectos em curso financiados por essa instituição internacional, nomeadamente a extensão do aeroporto da Praia, a Central Eléctrica do Palmarejo, o Núcleo Operacional para a Sociedade de Informação (NOSI) e a Cabo Eólica.

MJB/FP

Inforpress/Fim

Assinaturas Inforpress

paywall4

01Notícias Relevantes Fique sempre informado sobre os principais acontecimentos de Cabo Verde e do Mundo.

02Informação de Qualidade Produzimos informação com independência, rigor e qualidade.

03Diversidade de Cobertura Pomos à disposição do público informação actualizada sobre os mais variados aspectos.