Cidade da Praia, 15 Mar (Inforpress) - O Presidente da República, Jorge Carlos Fonseca, endereçou uma mensagem de condolências ao seu homólogo da Etiópia, pelas vítimas do deslizamento de terra, ocorrido sábado, 11, e que resultaram na morte de 48 pessoas.

Na mensagem o Chefe de Estado expressou as condolências aos familiares das vítimas e ao povo irmão da Etiópia, afirmando que foi com “tristeza e profunda consternação” que teve conhecimento da tragédia ocorrida num dos aterros da capital, Addis Abeba, causando a morte de 48 pessoas entre as quais mulheres e crianças e vários feridos.

“Neste momento de dor e de luto, em nome do povo cabo-verdiano e em meu nome pessoal, presto ao Presidente da República Democrática Federal da Etiópia, Mulatu Teshome Wirtu, e aos familiares das vítimas toda a minha solidariedade pela perda de vidas humanas ocorrida durante essa tragédia”, sublinhou.

Das 48 vítimas mortais do deslizamento ocorrido no aterro sanitário localizado em Addis Abeba, Etiópia, 15 eram crianças e 32 mulheres.

Centenas de pessoas vivem no aterro de Reppi e passam os dias revirando lixo em busca de comida e itens que possam ser reciclados. O terreno que tem mais de 50 anos é o único terreno em Addis Abeba destinado para depósito de lixo.

AV/ZS

Inforpress/Fim

estatuto

Assinaturas Inforpress

paywall4

01Notícias Relevantes Fique sempre informado sobre os principais acontecimentos de Cabo Verde e do Mundo.

02Informação de Qualidade Produzimos informação com independência, rigor e qualidade.

03Diversidade de Cobertura Pomos à disposição do público informação actualizada sobre os mais variados aspectos.