Cidade da Praia, 17 Mar (Inforpress) - Cabo Verde recebeu um donativo de três mil e 703 toneladas de arroz oferecido pelo Governo japonês, confirmou hoje na Cidade Praia, a Agência de Regulação e Supervisão de Produtos Farmacêuticos e Alimentares (ARFA).

De acordo com um comunicado de imprensa, a doação foi recebida, no dia 24 de Fevereiro último, pela Agência de Regulação e Supervisão de Produtos Farmacêuticos e Alimentares, entidade responsável pela gestão da ajuda alimentar no país.

Esta ajuda alimentar, inclui três variedades de arroz, sendo: 1.851 toneladas de origem tailandesa, 1.111 toneladas de origem japonesa e 741 toneladas de origem americana, informa o comunicado da ARFA.

O donativo foi dividido em seis lotes e o concurso para sua alienação foi realizado, através de acto público, nas instalações da Agência de Regulação e Supervisão dos Produtos Farmacêuticos e Alimentares (ARFA).

O acto público contou com a participação de três concorrentes, operadores comerciais, devidamente autorizados para o exercício da actividade de importador e inscritos na Seção II - Produtos do Reino Vegetal, nomeadamente o capítulo 10 – cereais, diz o documento.

JL/FP

Inforpress/Fim

estatuto

Assinaturas Inforpress

paywall4

01Notícias Relevantes Fique sempre informado sobre os principais acontecimentos de Cabo Verde e do Mundo.

02Informação de Qualidade Produzimos informação com independência, rigor e qualidade.

03Diversidade de Cobertura Pomos à disposição do público informação actualizada sobre os mais variados aspectos.