Cidade da Praia, 18 Mar (Inforpress) - O torneio de voleibol de praia feminino inter-licéus que decorre hoje, na Cidade da Praia, marca o início das actividades da celebração do 10º aniversário da Parceria Especial entre a União Europeia e Cabo Verde (EU/CV).

Segundo a organização, a actividade que decorre durante todo o dia na praia de Kebra Canela, pretende destacar também “Março o mês da mulher”, incentivar a prática do desporto e promover valores de fair play nos jovens e adolescentes.

O evento que conta com a cooperação da Câmara Municipal da Praia (CMP), e a parceria do Ministério dos Negócios Estrangeiros e Comunidades e da Associação Regional de Voleibol de Santiago Sul, conta com a participação de oito liceus, designadamente Domingos Ramos, Abílio Duarte, Cesaltina Ramos, Amor de Deus, Pedro Gomes, Regina Silva, Emanuel Lopes e Cónego Jacinto.

João Ramos, presidente da Associação Regional de Voleibol de Santiago Sul, reconheceu que esta iniciativa é um gesto muito grande e que receberam com grande satisfação o convite da União Europeia para participar no evento, esperando que seja o início de uma nova parceria.

“Essa parceria é uma mais valia para a associação, tendo em conta que o apoio e parceira no sector desportivo tem sido muito pouco e escasso”, sublinhou.

“O torneiro conta com a presença de oito escolas da capital, cada uma com duas equipas compostas por três atletas”, explicou.

A celebrar a efeméride, para além das actividades desportivas, estão programadas ainda eventos culturais, musicais, e académicos para os próximos meses.

AV/FP

Inforpress/Fim

estatuto

Assinaturas Inforpress

paywall4

01Notícias Relevantes Fique sempre informado sobre os principais acontecimentos de Cabo Verde e do Mundo.

02Informação de Qualidade Produzimos informação com independência, rigor e qualidade.

03Diversidade de Cobertura Pomos à disposição do público informação actualizada sobre os mais variados aspectos.