Mindelo, 19 Mar (Inforpress) - O ministro da Economia e Emprego, José Gonçalves, assina segunda-feira, 20, com as autoridades espanholas da Região das Canárias, dois convénios de cooperação e colaboração em domínios como energias renováveis e tecnologias de informação e sociedade de informação.

Os documento a rubricar naquela região autónoma de Espanha abrangem ainda domínios como tecnologias ligadas à água, crescimento azul e o domínio económico-empresarial.

O primeiro será rubricado pelo governante cabo-verdiano e o conselheiro da Economia, Indústria, Comércio e Conhecimento das Canárias, D. Pedro Ortega Rodríguez.

José Gonçalves deve assinar outro Acordo de Cooperação com o Cabildo de Gran Canária,  este “mais abrangente”, estendendo-se essas áreas de colaboração para o empreendedorismo, desenvolvimento de actividades comerciais, formação e capacitação profissional.

O acordo contempla ainda o domínio das mudanças climáticas, com a proposta de criação de um Observatório sobre Mudança do Clima no Atlântico Este.

Durante a sua estada nas ilhas Canárias, o ministro José Gonçalves deve manter encontros com a vice-presidente do Governo de Espanha, Soraya Sáenz de Santamaría Antón, e com o presidente do Governo das Canárias, D. Fernando Clavijo.

AA

Inforpress/Fim

estatuto

Assinaturas Inforpress

paywall4

01Notícias Relevantes Fique sempre informado sobre os principais acontecimentos de Cabo Verde e do Mundo.

02Informação de Qualidade Produzimos informação com independência, rigor e qualidade.

03Diversidade de Cobertura Pomos à disposição do público informação actualizada sobre os mais variados aspectos.