Espargos, 17 Fev (Inforpress) - O Comando Regional da Polícia Nacional do Sal (PN), vai envolver toda a força policial nas festividades carnavalescas que acontecem a 28 de Fevereiro, para garantir a ordem pública, tranquilidade e segurança das pessoas e seus bens.

Anunciando, desde logo, que a Polícia trabalha na base de elaboração de planos antecipados para cada evento e o Carnaval, o Comandante Maximiliano Fortes, da esquadra de Santa Maria, e adjunto do Comandante Regional do Sal, assegurou à Inforpress que o plano de acção para esta ocasião já está definido visando garantir a segurança dos foliões.

“Estaremos preparados para garantir a segurança no Carnaval, dos grupos, foliões, das pessoas nos passeios… tendo em atenção a ordem pública, para livremente levarem a cabo o desfile”, manifestou.

Segundo o comandante a festa contará com cerca de 70 efectivos no terreno – sem descorar o funcionamento normal das unidades policiais -, para dar cobertura aos desfiles que acontecem nos Espargos, dia 28 e em Santa Maria, dia 01 de Março, actuando de forma integrada.

Disse, entretanto, se necessário for, poder-se-á recorrer ao reforço das forças das outras unidades, nomeadamente Estrangeiros e Fronteira, a Polícia Fiscal e a Polícia Marítima.

“Perspectivamos um Carnaval seguro. Esperamos que as actividades carnavalescas decorram na tranquilidade”, disse o comandante ao mesmo tempo que apela às pessoas a participarem l com espírito de festa e civismo.

SC/FP

Inforpress/Fim

Assinaturas Inforpress

paywall4

01Notícias Relevantes Fique sempre informado sobre os principais acontecimentos de Cabo Verde e do Mundo.

02Informação de Qualidade Produzimos informação com independência, rigor e qualidade.

03Diversidade de Cobertura Pomos à disposição do público informação actualizada sobre os mais variados aspectos.