Cidade da Praia, 11 Mar (Inforpress) – O Centro Cultural Português em Cabo Verde (Praia e Pólo do Mindelo) lança, em parceria com a Associação Artística e Cultural Mindelact, no mês em que se assinala o Dia Mundial do Teatro, o Concurso Nacional de Dramaturgia.

Segundo uma nota enviada à Inforpress, esta iniciativa enquadra-se na programação cultural para 2017, que foi conjuntamente concertada entre o CCP da Praia e a sua extensão no Mindelo, "numa abordagem transversal e integrada, com vista a uma maior e mais substantiva interdisciplinaridade e diversificação das expressões artísticas".

Segundo a mesma nota, os objectivos do concurso é estimular a escrita criativa e valorização da expressão literária em Língua Portuguesa, incentivar a produção de textos para teatro, bem como reforçar a arte cénica como um pilar representativo da cultura cabo-verdiana.

Informam ainda que podem participar no concurso todos os interessados, desde que tenham idade igual ou superior a 16 anos e detenham residência fixa em Cabo Verde, devendo as candidaturas serem entregues até ao próximo dia 31 de Março, de acordo com os termos previstos no respectivo regulamento.

O Júri do concurso é constituído por João Branco, Caplan Neves (dramaturgo cabo-verdiano) e Rui Zink (escritor e dramaturgo português), sendo que o vencedor do concurso receberá um prémio monetário no valor de 75 mil escudos.

Ainda o vencedor verá a sua obra editada e adaptada a uma peça de teatro, num processo criativo do Grupo de Teatro do Centro Cultural Português – Pólo do Mindelo, com apresentação pública em palco no Mindelo e no CCP da Praia, em 2018.

Comunica a mesma nota que os interessados deverão consultar o regulamento do concurso que se encontra disponível nas páginas de Facebook do Centro Cultural Português da Praia e Pólo do Mindelo, bem como da Embaixada de Portugal.

O anúncio do vencedor do concurso está aprazado para 05 de Maio, Dia da Língua Portuguesa e da Cultura na Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP)

FM/JMV

Inforpress/Fim

estatuto

Assinaturas Inforpress

paywall4

01Notícias Relevantes Fique sempre informado sobre os principais acontecimentos de Cabo Verde e do Mundo.

02Informação de Qualidade Produzimos informação com independência, rigor e qualidade.

03Diversidade de Cobertura Pomos à disposição do público informação actualizada sobre os mais variados aspectos.