Cidade da Praia, 11 Mar (Inforpress) – O município de Santa Cruz trouxe um pouco “daquilo que se faz de melhor” no concelho à capital, que vai desde gastronomia, passando pela cultura e artesanato, como forma de promover o município e alavancar o sector do turismo.

O vereador da Agricultura, Pesca, Pecuária e Turismo, Belmiro Fonseca, fez estas considerações à Inforpress, hoje, na Cidade da Praia, após o acto de inauguração do evento que acontece durante todo o dia na Rua Pedonal, situada no Platô.

Segundo explicou o vereador, que representa o presidente da autarquia no acto, o objectivo essencial é "alavancar o turismo", eleito pelo poder local como “sector estratégico” para o desenvolvimento do município.

Por isso, explicou, é preciso iniciativas do tipo, salientando que almejam igualmente levá-las a outros municípios de Santiago.

Esclareceu ainda que a ideia não é só apresentar “um pouco de Santa Cruz”, mas igualmente proporcionar à pessoas conhecimentos daquilo que se produz localmente, convidando-as a "visitarem, conhecer, descobrir e constatar in loco" a variedade desta produção.

Belmiro Fonseca acrescentou que, no essencial, trouxeram à capital, como centralidade da ilha de Santiago, artesanato, o agro-negócio, música, poesia, dança, teatro, gastronomia e moda, como forma de dar a conhecer e divulgar os produtos “made in Santa cruz”.

A edilidade elegeu o mês de Março como sendo o “Mês da Cultura da Cidade de Pedra Badejo”, lembrando que, de há alguns anos à esta parte, várias actividades vêm sendo realizadas, tendo como ponto alto das comemorações o festival de música tradicional “Um Concelho, Três Ritmos”.

Do leque de actividades, previstas até para até às 19:00, constam visitas guiadas aos stands, degustação da gastronomia santa-cruzense, actuação musical, sessão de declamação de poemas, desfile de moda “3 Ritmos”, de autoria de HJC e, ainda, projecção de vídeos sobre Santa Cruz.

FM/JMV

Inforpress/Fim

estatuto

Assinaturas Inforpress

paywall4

01Notícias Relevantes Fique sempre informado sobre os principais acontecimentos de Cabo Verde e do Mundo.

02Informação de Qualidade Produzimos informação com independência, rigor e qualidade.

03Diversidade de Cobertura Pomos à disposição do público informação actualizada sobre os mais variados aspectos.