Cidade da Praia, 12 Mar (Inforpress) – O grupo de teatro Tikai faz hoje a apresentação, ao vivo, do sexto trabalho teatral, intitulado "Chipititi” e “Bate ku Liza” (lavar e passar, em português), pelas 16:00, no Parque 5 de Julho, na Cidade da Praia.

Segundo uma nota enviada à Inforpress, o lançamento ao vivo das duas peças teve início no mês de Março, enquadrado no “Março, Mês de Teatro”, no interior de Santiago, nomeadamente, Calheta de São Miguel (04), Assomada (05), Tarrafal (11).

Depois da capital, a encenação regressa ao interior de Santiago, Pedra Badejo (19), para depois viajar à ilha da Boa Vista (25) e culmina no dia 02 de Abril com uma apresentação na ilha do Maio.

As duas peças, que foram lançadas em formato DVD, em Dezembro, depois das projecções, foram gravadas na localidade de Ribeirão Manuel, em Santa Catarina, (Chipititi), e em São Miguel (Bate ku Liza).

A peça "Chipititi", conforme explicara à Inforpress na altura da gravação, o actor João Pereira “Tikai”, é a história de um rapaz desobediente que, enquanto o pai vai à monda, fica encarregado de levar comida todos os dias ao progenitor, mas, em vez de cumprir a ordem da mãe, prefere ir jogar à bola.

A segunda peça, incluída no mesmo DVD, desenvolve a temática da infidelidade, mas de uma forma cómica, segundo o actor, pois a mulher que é infiel leva uma “vida boa”, enquanto o marido vai trabalhar e não se apercebe que está sendo enganado dentro da sua própria casa.

Para essas duas peças, informou, vai manter a base dos actores e introduzir personagens novas, mas que devido à dificuldade financeira, nesta peça, ao contrário das outras, vai haver redução do número de actores.

A primeira peça conta com nove elementos e a segunda com apenas cinco elementos.

Depois de dois anos sem gravar novas peças, o actor João Pereira disse que tem tido alguma dificuldade para a produção das peças em DVD, pois não tem conseguido financiamento.

Os bilhetes em todos os locais custam 200 escudos, para adultos, e 100 escudos para crianças.

FM/JMV

Inforpress/Fim

estatuto

Assinaturas Inforpress

paywall4

01Notícias Relevantes Fique sempre informado sobre os principais acontecimentos de Cabo Verde e do Mundo.

02Informação de Qualidade Produzimos informação com independência, rigor e qualidade.

03Diversidade de Cobertura Pomos à disposição do público informação actualizada sobre os mais variados aspectos.