Cidade da Praia, 12 Mar (Inforpress) – O rapper cabo-verdiano Hélio Batalha comemora 10 anos de carreira com um show ao vivo na Cidade da Praia e lançamento do seu primeiro álbum discográfico a solo intitulado de “Carta d'Alforia”, que considera “um álbum dinâmico”.

O anuncio foi feito na página oficial do artista, que apresenta igualmente nomes de convidados como Kiddie Bonz, que já está confirmado para subir ao palco exterior do Gimno Desportivo Vavá Duarte, aprazado para o dia 25 de Março, às 19:00.

O álbum, lançado em Novembro último, nas plataformas digitais, contém 18 faixas, e conta com participação de artistas como Zeca di Nha Reinalda, Ravidson, Alberto Koenig, Fattú Djakité, Kiddye Bonz, CJames, Dogson, Dhy de Paula, Sté Yepson e Onél.

Na altura, o artista informou que vai contar com CD em formato físico à venda no país a partir de Dezembro, com uma edição limitada de 500 cópias numeradas e autografadas.

Antes do lançamento o artista lançou o single promocional de “Carta d'Alforia” que contou com a participação do artista Ravidson.

O single, que tem uma vertente social, está disponível para “download” pago no “site” Muzika TV e o objectivo é angariar fundos para a Associação ‘Castelos de Sal’, em Santa Maria, ilha do Sal.

Hélio Batalha, que iniciou a sua carreira em 2007, é natural de Ponta d’Água, Praia, e formado em Serviço Social. Tem vários singles no mercado e já participou em diversos trabalhos de artistas nacionais.

Na edição de 2016 dos Cabo Verde Music Awards (CVMA), Hélio Batalha destacou-se vencendo os prémios de Artista Revelação e Melhor Hip Hop/RnB com o tema “O Ki Fomi Txiga”.

O rapper também tem marcado presenças em alguns festivais nacionais e outros eventos na capital.

FM/CP

Inforpress/Fim

estatuto

Assinaturas Inforpress

paywall4

01Notícias Relevantes Fique sempre informado sobre os principais acontecimentos de Cabo Verde e do Mundo.

02Informação de Qualidade Produzimos informação com independência, rigor e qualidade.

03Diversidade de Cobertura Pomos à disposição do público informação actualizada sobre os mais variados aspectos.