Assomada, 12 Mar (Inforpress) - O grupo CV Noia e Henrique Alhinho fazem hoje a abertura da primeira mostra de teatro de Santa Catarina, que acontece logo mais à noite na praça de Assomada, uma iniciativa do pelouro da Cultura da Câmara Municipal.

Segundo uma nota de imprensa, uma das grandes novidades desta mostra é a apresentação da peça “Munda”, com interpretação da actriz Milena Tavares e encenação de Sara Estrela, que irá também ministrar durante os dias 17 a 19 uma Oficina de Teatro para actores e não actores.

A primeira mostra de teatro, que termina no dia 27 de Março, vai contar com participação de grupos locais nomeadamente, OTACA, Fidjus de Banana, Grupo de Teatro do Liceu Amílcar Cabral, Contra Barreira e Grupo de Alunos do IUE.

Com convidados estão alguns grupos da Cidade da Praia, como Dom Quixote, Lobo ku Xibinho, e Renascer, do concelho de São Salvador do Mundo, Asa Branca de Santa Cruz e Grupo de Teatro Salina, da ilha do Maio.

Dramatização de Contos e Fábulas, Munda, escravatura, são alguns temas que vão ser abordados nestes espectáculos teatrais.

AM/CP
Inforpress/Fim

estatuto

Assinaturas Inforpress

paywall4

01Notícias Relevantes Fique sempre informado sobre os principais acontecimentos de Cabo Verde e do Mundo.

02Informação de Qualidade Produzimos informação com independência, rigor e qualidade.

03Diversidade de Cobertura Pomos à disposição do público informação actualizada sobre os mais variados aspectos.