Mindelo, 14 Mar (Inforpress) – A duas semanas da apresentação da peça “Mamma Mia!”, pela Companhia de Teatro 50 Pessoas, no Centro Cultura do Mindelo, uma estreia absoluta, os bilhetes já estão ”praticamente esgotados” pelo que o cenário aponta para lotação esgotada.

Quem o afirma é o encenador da peça/musical, Yannick Fortes, que há quatro meses tem dez actores da companhia e seis músicos a trabalhar para a apresentação do dia 25, no âmbito da programação do “Março – Mês do Teatro”.

O também actor explicou hoje, no Mindelo, que, por se tratar de um musical “bastante conhecido” internacionalmente, a tarefa foi “bastante difícil”, mas mesmo assim promete “estar à altura” do espectáculo original e apresentar uma obra cénica “dinâmica e divertida” para entreter os mindelenses.

É que, precisou, se para um espetáculo clássico de teatro há texto, o cenário e os actores, neste musical há a acrescentar a banda ao vivo, as músicas e a dança.

“Mas, espero que o resultado final seja do agrado das pessoas”, ajuntou Yannick Fortes.

O espectáculo é, assim, composto por dança, teatro e música, com interpretação de 10 actores da Companhia de Teatro 50 Pessoas e de elementos da banda Mix (um violino, dois teclados, um baixo, uma guitarra e um baterista) e do coro da Escola Secundária Jorge Barbosa.

O texto será em crioulo mas as músicas serão cantadas em inglês, no original do grupo ABBA.

A Companhia de Teatro 50 Pessoas foi fundada em Setembro de 2014 por antigos alunos da Escola Salesiana de Artes e Ofícios. 

O primeiro espectáculo produzido pelo grupo foi “Rua de Boné”, que já foi apresentado 20 vezes, “sempre com sala esgotada”, mas da obra produzida pelo grupo constam ainda peças teatrais como “Boleia”, “Dpôs sabe morrê ca nada” e “Dodai” e agora “Mamma Mia!”, o primeiro musical da companhia.

A versão original de “Mamma Mia!” é um musical escrito por Catherine Johnson, dirigido por Phylida Lloyd, baseado nas canções do grupo pop sueco ABBA, compostas por Benny Anderson e Björn Ulvaes, ex-integrantes da banda.

Tornou-se filme em 2008, criado por ingleses, norte-americanos e suecos em trabalho conjunto, no qual participaram estrelas internacionais, como Meryl Streep, Pierce Brosman, Colin Firth e o sueco Stellan Skarsgård e por Amanda Seyfried.

"Mamma Mia!" é tido por um sucesso de bilheteira, e já foi visto por 45 milhões de pessoas em 175 cidades.

AA/CP

Inforpress/Fim

estatuto

Assinaturas Inforpress

paywall4

01Notícias Relevantes Fique sempre informado sobre os principais acontecimentos de Cabo Verde e do Mundo.

02Informação de Qualidade Produzimos informação com independência, rigor e qualidade.

03Diversidade de Cobertura Pomos à disposição do público informação actualizada sobre os mais variados aspectos.