Cidade da Praia, 16 Mar (Inforpress) - O rapper cabo-verdiano Hélio Batalha, que vai comemorar 10 anos de carreira no dia 25 de Março, tenciona continuar a levar mensagens ao público nas suas músicas e fazer aquilo que gosta que é o “rap crioulo”.

Em conversa com a Inforpress, o artista natural de Ponta d’Água, Cidade da Praia, disse que foram 10 anos de muita luta, conquistas, trabalho e barreiras ultrapassados, mas que nada o impede de fazer chegar a sua musica à sociedade cabo-verdiana.

Além do show da comemoração no Gimno Desportivo Vavá Duarte, a partir das 19:00, do dia 25 deste mês, que terá a participação de artistas como o Kiddie Bonz e Vado Maz K Áz e Big Z Patronato, o jovem planeia o lançamento do seu primeiro álbum a solo intitulado “Carta d'Alforia”.

Os bilhetes para o espectáculo, segundo a organização, custam 500 escudos para adultos e 350 escudos para crianças.

De salientar que o rapper tem marcado presenças em alguns festivais nacionais e internacionais e diz-se satisfeito como artista, uma vez que, ainda se encontra no início da carreira.

“No ano passado actuei em Portugal e tenho participado em actividades na Cidade da Praia. Em Cabo Verde, só falta pisar os palcos das ilhas do Maio e Brava”, acrescentou.

Quanto a sua presença, pela primeira vez, numa edição do Kriol Jazz Festival Praia, Hélio Batalha admite estar muito feliz com o convite da nona edição do festival e espera representar “o rap crioulo de melhor forma possível”.

“Vou levar ao público praiense aquilo que é um bom rap e uma música baseada em mensagem informação a todos aqueles que seguem o meu trabalho”, enfatizou.

O artista vai participar na abertura do evento, Kriol Jazz Festival 2017, no dia 08 de Abril juntamente com Rui Di Bitinha, Silvano e Kala Jula e Fidjos de Code de Dona na localidade de Fonton, Cidade da Praia.

O festival que será descentralizado, com “shows” nas diferentes ruas da capital, de 08 a 15 de Abril, vai reunir artistas cabo-verdianos e internacionais como Leyla McCALLA, Silvain Luc, Maria Gadú, Jaixi Feat Boaz, Spyro Gyra e Robert Fonseca, entre outros.

AF/CP

Inforpress/ Fim

estatuto

Assinaturas Inforpress

paywall4

01Notícias Relevantes Fique sempre informado sobre os principais acontecimentos de Cabo Verde e do Mundo.

02Informação de Qualidade Produzimos informação com independência, rigor e qualidade.

03Diversidade de Cobertura Pomos à disposição do público informação actualizada sobre os mais variados aspectos.