Cidade da Praia, 15 Mar (Inforpress) – Teté Alhinho, Cremilda Medina, Assol Garcia, Ceuzany, Nelson Freitas, Loony Johson, Djodje e Josslyn são alguns dos nomeados para a gala Cabo Verde Music Awards by Unitel Tmais (CVMA), que acontece a 06 de Maio de 2017.

Das 16 categorias, cinco já foram divulgadas pela organização, de acordo com uma nota enviada à Inforpress. Na categoria melhor morna estão nomeados artistas designadamente Teté Alhinho com “Mindel D`Mãe Auta”, Cremilda Medina com “Raio de Sol” e Rui Di Bitinha com “Súplica”.

Já na categoria melhor ritmo internacional, estão representadas vozes femininas nomeadamente, Nish Wadada com o trabalho “Jah Calling”, seguidamente Josslyn com “Ondeb” e por fim a jovem Kady com “Speransa”.

Segundo a mesma fonte, na qualidade de melhor produtor musical estão os nomes de Djodje com a música produzida e interpretado por ele “Beijam” e o “single” da artista Josslyn “Ondeb”.

No mesmo grupo vem o jovem que nasceu em França e só conheceu Cabo Verde aos 13 anos de idade, filho de cabo-verdianos, e natural da ilha da Boa Vista, Elji Beatzkilla com o trabalho “Break Of Dawn” de Nelson Freitas e “Rainha e Apaixonado” de Mika Mendes.

Para além desses dois, Loony Johnson, o artista que tem actuado nos diferentes palcos em Cabo Verde, concorre com o seu recente álbum Believe.

Concernente à categoria melhor vídeo clip, aparece Mika Mendes featuring Claudio Ismael com a música “Apaixonado”, Nelson Freitas featuring Riche Champbell com “Break Of Dawn” e Cremilda Medina com “Raio De Sol”.

Ainda os artistas Jorge Humbertona com “Cendê Luz”, Ceuzany featuring Kiddye Bonz com “Cabo Verde la Fora” e Assol Garcia com “Banderona”, estão nomeados na categoria de melhor música tradicional cabo-verdiana.

Na categoria melhor Funaná estão indicados os artistas Beto Duarte featuring Danilo Semedo com “Festa Nhu Santiago”, Tony de Frank com “Enginhero de comberso” e Magma Sound com “Ramedi de Terra”.

Entretanto, os restantes nomeados para categorias como melhor interprete masculino, melhor interprete feminino, álbum do ano e música popular do ano da gala CVMA By Unitel Tmais vão ser revelados nesta tarde de quarta-feira, na Cidade da Praia.

AF/ZS

Inforpress/ Fim

estatuto

Assinaturas Inforpress

paywall4

01Notícias Relevantes Fique sempre informado sobre os principais acontecimentos de Cabo Verde e do Mundo.

02Informação de Qualidade Produzimos informação com independência, rigor e qualidade.

03Diversidade de Cobertura Pomos à disposição do público informação actualizada sobre os mais variados aspectos.