Cidade da Praia, 15 Mar (Inforpress) – Nelson Freitas, com “Break of Dawn”, Loony Johnson, com “Da Kel Bu Toque” e Djodje, com “La Ki Nos É Bom”, são os nomeados para a categoria Música Popular do Ano, no concurso Cabo Verde Music Awards (CVMA).

Os nomeados para esta categoria, escolhidos inteiramente pelo público, foram hoje divulgados pela organização do evento, em conferência de imprensa, na Cidade da Praia, juntamente com a revelação dos nomeados para Melhor Intérprete Masculino, Melhor Intérprete Feminina e Álbum do Ano.

Assim, para a categoria do Melhor Intérprete Masculino estão Dino de Santiago, Djodje e Loony Johnson, Melhor Intérprete Feminina Assol Garcia, Ceuzany e Jennifer Dias, enquanto para a categoria do Album do Ano encontram-se “Alma di Minino” de Assol Garcia, “Bilieve” de Loony Johnson e “Four” de Nelson Freitas.

Presente na cerimónia, que contou com a presença com o presidente do Júri, Tó Semedo, esteve o director nacional da Cultura, Ivan Santos, que realçou que o Ministério da Cultura e das Indústrias Criativas “não podia ficar de forma” do CVMA e augura o reforço da parceria existente.

A organização, representada por Soraia de Deus, explicou que a pensar na concretização do projecto PALOP Music Awards e na necessidade de criar um modelo de categorias comum a todos os países e também como forma de actualizar nomenclaturas tendo em conta o panorama musical actual, os CVMA by Unitel T+ reajustaram as categorias a concurso para 2017.

Este ano, as categorias passam a 16, em vez das 19 do ano anterior, sendo que “Melhor em palco” e “Artista Revelação” continuam a ser sujeitas a voto popular parcial, mas também a organização acrescentou às categorias as Menções Honrosas “que destacam determinadas personalidades da música nacional cujo percurso seja merecedor de uma distinção”.

São elas: “Animador CS”, “DJ”, “Compositor”, “Artista Solidário” e “Músicas da Nossa Vida”, sem esquecer que a “Músicas da Nossa Vida” , “que vai homenagear, através do seu compositor e intérprete temas que fazem parte do património musical cabo-verdiano, fazendo um apelo à memória nacional” e serão pelo júri e atribuídas na gala a 06 de Maio.

Como responsabilidade social, o CVMA escolheu a campanha do Presidente da República “Menos Álcool e mais vida”, como forma de sensibilizar a classe artística que são importantes formadores de opinião sobre esta causa, levando todas as pessoas a reflectirem sobre o consumo abusivo do álcool.

As 12 das 16 categorias foram anteriormente divulgadas pela organização em nota de imprensa.

DR/JMV

Inforpress/Fim

estatuto

Assinaturas Inforpress

paywall4

01Notícias Relevantes Fique sempre informado sobre os principais acontecimentos de Cabo Verde e do Mundo.

02Informação de Qualidade Produzimos informação com independência, rigor e qualidade.

03Diversidade de Cobertura Pomos à disposição do público informação actualizada sobre os mais variados aspectos.