Ribeira Grande, 16 Mar. (Inforpress) – O livro intitulado “Tufas, a Princesa Crioula”, de Odair Varela Rodrigues, vai ser lançado, este sábado, 18, nas instalações da Fundação “O Século”, no Estoril (Portugal), com apresentação da cantora Celina Pereira.

Numa nota de imprensa, Odair “Dai Varela” Rodrigues explica que “Tufas, a Princesa Crioula”, é direcionada para o público infanto-juvenil, adiantando que essa é uma forma de, “através da sua estética literária, procurar dar a conhecer traços culturais e vivencias das crianças das ilhas para o Mundo”.

Este, explica Dai Varela no comunicado, é o seu mais recente livro para a infância e conta com a participação especial de Luna Alvarez e ilustrações de Alberto Fortes.

O livro, que será lançado este sábado em Portugal e, no dia 24, sexta-feira, em Roterdão, na Holanda, é uma edição bilingue, português/inglês, com tradução de Peggy Romualdo, e está prevista uma segunda edição bilingue, português/francês, com tradução de Didier Tedesco, a forma que Dai Varela encontrou para “atingir um público mais diversificado e conferir ao livro um carácter internacional”.

“A capa é colorida mas as ilustrações interiores são a preto para que as crianças possam ter uma acção sobre a estória e potencializar a interacção estória/leitores” escreve o autor, adiantando que este lançamento está enquadrado no programa do terceiro Encontro da Literatura Infanto-Juvenil da Lusofonia que decorre na Fundação “O Século”, em Estoril – Portugal.

HF/JMV

Inforpress/Fim

estatuto

Assinaturas Inforpress

paywall4

01Notícias Relevantes Fique sempre informado sobre os principais acontecimentos de Cabo Verde e do Mundo.

02Informação de Qualidade Produzimos informação com independência, rigor e qualidade.

03Diversidade de Cobertura Pomos à disposição do público informação actualizada sobre os mais variados aspectos.