Porto Inglês, 16 Mar (Inforpress) - O músico e compositor maiense Tibau Tavares vai ser hoje homenageado na sua terra natal, vila de Calheta, ilha do Maio, numa cerimónia organizada pela Associação Académica do Maio e um grupo de mulheres local.

Depois de muitos anos na senda da música com várias composições no mercado, interpretadas por diversos artistas, e com homenagem nos Estados Unidos pelos seus conterrâneos, Tibau Tavares vai ser homenageado esta quinta-feira, pela primeira vez na sua terra natal, ou seja, na vila da Calheta onde nasceu, cresceu e aprendeu a tocar guitarra.

Em conversa com a Inforpress, o presidente da Associação Académica do Maio, Alécio Furtado, assegurou que pelo facto de Tibau Tavares ser oriundo daquela urbe, onde aprendeu a dar os seus primeiros passos na música e que hoje é reconhecido a nível internacional, não poderiam deixar passar esta oportunidade de fazer-lhe uma justa homenagem enquadrada nas festividades de São José, patrono da vila de Calheta, que se comemora a 19 de Março.

"Tibau Tavares é um artista em si que deveria ser mais valorizado aqui na ilha pelo talento que possui, mas infelizmente ele é mais reconhecido a nível internacional do que na sua própria ilha", defendeu.

Alécio Furtado avançou ainda que a cerimónia vai ser realizada num espaço aberto para que todos possam participar e acrescentou, manifestando o desejo de que com esta iniciativa ele venha a ter mais reconhecimento tanto na Calheta como a nível regional, por tudo o que tem feito em prol da música cabo-verdiana e de ter levado bem alto o nome da sua ilha.

Questionado sobre este gesto que está sendo realizado pela equipa da Académica do Maio e um grupo de mulheres local, aquele músico disse ter "outro sabor” estar a ser agraciado na sua terra natal, pelo que considera ser uma iniciativa "louvável".

Avançou que vai reunir todos os artistas da ilha, com quem já cantou e tocou, no palco para juntos viverem aquele momento.

WN/ZS

Inforpress/Fim

estatuto

Assinaturas Inforpress

paywall4

01Notícias Relevantes Fique sempre informado sobre os principais acontecimentos de Cabo Verde e do Mundo.

02Informação de Qualidade Produzimos informação com independência, rigor e qualidade.

03Diversidade de Cobertura Pomos à disposição do público informação actualizada sobre os mais variados aspectos.