Cidade da Praia, 17 Mar (Inforpress) - Cerca de 30 escritores cabo-verdianos e espanhóis lançam terça-feira, 21, na Cidade da Praia, um livro intitulado “Abraço Poético” onde se apresenta todas as ilhas do país em três idiomas diferentes, crioulo, galego e português.

Em entrevista à Inforpress, o coordenador e escritor, João Furtado, disse que a parceria com o galego José Estévez López consolidou virtualmente, ou seja, os autores dos dois países não chegaram a conhecer.

“Eu escrevo muito por meios virtuais, e tenho vários grupos onde trabalhamos por esta via e entre eles o grupo de Galiza. Porém, o coordenador José Estévez López, que já tinha feito vários duetos com outros países, desta vez escolheu Cabo Verde para a próxima parceria”, explicou.

João Furtado afirmou que, depois de receber o convite do galego, “arriscou” e convidou mais pessoas, entre eles, 19 crianças do sexto ano da Escola Lavadouro e da Escola de São Pedro, ambas situadas Cidade da Praia, que posteriormente enviaram o trabalho para ser editado e publicado.

“A Internet é uma das invenções mais revolucionadas pelo homem e pode ser utilizada por algo que traz utilidade para a sociedade”, apontou, ressaltando que esta não é a primeira obra publicada com parceria virtual, pois, o romance “Olhares de Saudade”, de que é co-autor, foi publicado nessa rede mundial.

De acordo com João Furtado, o livro representa as ilhas de Cabo Verde, de Santiago a Santa Luzia, com poemas mapa e imagens, e foi escolhido o Dia Mundial da Poesia (21 de Março) para o lançamento, uma vez que a obra concentra-se nos “versos poéticos”.

O livro vai ser lançado, na terça-feira, no Centro Paroquial, Cidade da Praia, e a apresentação estará a cargo de Amália Faustino, que faz parte do grupo de escritores de Cabo Verde.

AF/CP

Inforpress/Fim

estatuto

Assinaturas Inforpress

paywall4

01Notícias Relevantes Fique sempre informado sobre os principais acontecimentos de Cabo Verde e do Mundo.

02Informação de Qualidade Produzimos informação com independência, rigor e qualidade.

03Diversidade de Cobertura Pomos à disposição do público informação actualizada sobre os mais variados aspectos.