Cidade da Praia, 21 Mar (Inforpress) - A Embaixada da Espanha em Cabo Verde e o Instituto Cabo-verdiano para a Igualdade e Equidade de Género promovem, a 27 deste mês, o projecto “Dança contra a violência baseada no género” para sensibilizar a sociedade sobre a problemática.

Segundo explicou à Inforpress, a coordenadora cultural da Embaixada de Espanha no arquipélago, Maria Castro, o espectáculo que será apresentado na gala do Dia da Mulher cabo-verdiana, visa ainda alertar a população contra este tipo de violência, considerado um problema social e um delito.

“Tendo em conta que o espectáculo irá abordar e retratar a temática violência baseada no género, a nossa ideia é levar o projecto aos diferentes municípios do país, já que é uma ferramenta de reflexão e sensibilização”, sublinhou.

Maria Castro afirmou que a iniciativa fomenta, ainda, a produção artística no domínio da dança, uma área que conta com poucas produções em Cabo Verde, e vai permitir o reforço de capacidades e a formação dos participantes.

“O projecto que conta com a participação de dançarinas cabo-verdianas, vai ser dirigido pela dançarina e coreógrafa espanhola Aïda Colmenero, que tem feito um bom trabalho em África”, apontou salientando que para além da montagem de um espectáculo, serão ministradas aulas de dança e de teatro para crianças da Cidade da Praia.

Promovido pela Embaixada da Espanha em Cabo Verde e o Instituto Cabo-verdiano para a Igualdade e Equidade de Género, o projecto conta ainda com a parceria da Casa África.

AV/FP

Inforpress/Fim

estatuto

Assinaturas Inforpress

paywall4

01Notícias Relevantes Fique sempre informado sobre os principais acontecimentos de Cabo Verde e do Mundo.

02Informação de Qualidade Produzimos informação com independência, rigor e qualidade.

03Diversidade de Cobertura Pomos à disposição do público informação actualizada sobre os mais variados aspectos.