Cidade da Praia, 17 Mar (Inforpress) -A selecção de basquetebol de Cabo Verde sénior masculina estreou-se esta tarde com uma derrota ante o Senegal por 78-64 em Bamako, Mali, em jogo inaugural do Grupo C de qualificação (Zona II) para o Afrobasket’2017.

Não obstante o forte poderio da selecção senegalesa, a equipa orientada pelo seleccionador luso-angolano, Emanuel “Mané” Trovoada deu boa réplica nesta partida, tendo inclusive vencido o primeiro quarto do jogo por 21-15.

Muito mais rodada, o Senegal venceu os outros três períodos de jogos pelos parciais de 15-10, 24-15 e 24-18.

O internacional cabo-verdiano Joel Almeida foi considerado o MVP ao tornar-se o melhor marcador deste jogo ao apontar 21 pontos, acrescido a nove ressaltos e duas assistências, seguido de Fidel Mendonça (Cabo Verde) e D. Thiam (senegal) com 14 pontos cada e de M.Diop e  (senegal) e Shane Darosa (Cabo Verde) com 13 pontos cada.

Por Cabo Verde marcaram ainda Kevin Coronel (10), Keven Gomes e Denzel Brito com três pontos cada.

O 5 inicial de Cabo Verde: Shane Darosa, Fidel Mendonça “capitão”, Joel Almeida, K. Soares Mendes e Kevin Coronel.

O 5 inicial do Senegal: E. Ndiaye, A. Mendy “capitão”, M. Diop, M. Sambe e M.Mguirane.

Cabo Verde volta a jogar este sábado no“Palais  des Sports Salamatou Maiga”, desta feita diante dos anfitriões do Mali às 18:00 locais (17:00 CV) e termina a sua participação nesta primeira eliminatória a defrontar domingo, 19, a Guiné Conacri, partida agendada para as 15:00 locais.

O Senegal vai defrontar a Guiné Conacry em jogo da segunda jornada desta primeira fase das eliminatórias para o Afrobasket’2017.

SR

Inforpress/Fim

estatuto

Assinaturas Inforpress

paywall4

01Notícias Relevantes Fique sempre informado sobre os principais acontecimentos de Cabo Verde e do Mundo.

02Informação de Qualidade Produzimos informação com independência, rigor e qualidade.

03Diversidade de Cobertura Pomos à disposição do público informação actualizada sobre os mais variados aspectos.