São Filipe, 18 Mar (Inforpress) – O Vulcânico, líder do campeonato regional do Fogo do primeiro escalão, goleou este sábado o Spartak por 5-1 e mantem um ponto de vantagem sobre o segundo classificado, a Académica.

No jogo mais importante da décima terceira jornada, o Vulcânico entrou em campo depois da vitória da Académica frente a Juventude e era obrigado a vencer este desafio para recuperar a liderança e ainda na primeira parte começou a construir a vitória que foi pesada, sobretudo pelo futebol praticado pelo Spartak na primeira metade.

Se no primeiro golo o guarda-redes do Spartak não fica isento de algum erro, já no segundo golo, o mérito é do jogador do Vulcânico, Ká que depois de recuperar a bola e de passar por alguns adversários, e de ter tabelado com um companheiro, rematou de fora de área e sem hipóteses para o guarda-redes.

No segundo tempo o Vulcânico marcou por mais duas vezes e o Spartak conseguiu reduzir no período de compensação.

Antes e no mesmo estádio, 5 de Julho, no jogo de abertura a Académica venceu o Juventude por três bolas a zero, num jogo que a formação de Juventude criticou muito a actuação da equipa de arbitragem.

Nos Mosteiros o Cutelinho construiu o resultado mais pesado desta época futebolística, a nível do primeiro escalão, porque no segundo a formação de Nova Era tinha goleado o Brasilim por 20-0, ao golear a formação de Baxada de Cova Figueira por 10-0.

A décima terceira jornada é concluída domingo com realização dos Valencia – No Pintcha e ABC – Botafogo, todos no estádio 5 de Julho em São Filipe.

JR/FP

 Inforpress/Fim

estatuto

Assinaturas Inforpress

paywall4

01Notícias Relevantes Fique sempre informado sobre os principais acontecimentos de Cabo Verde e do Mundo.

02Informação de Qualidade Produzimos informação com independência, rigor e qualidade.

03Diversidade de Cobertura Pomos à disposição do público informação actualizada sobre os mais variados aspectos.