Cidade da Praia, 18 Mar (Inforpress) - A selecção cabo-verdiana de basquetebol perdeu esta noite em Bamako, com os anfitriões do Mali por 64-51, em jogo da segunda jornada do Grupo de Qualificação Africana da Zona II para o Afrobasket’2017.

Em partida realizada no “Palais des Sports Salamatou Maiga, a selecção maliana venceu o primeiro quarto do jogo (13-19), Cabo Verde ganhou o segundo período (14-08), pelo que ao intervalo as duas selecções estavam empatadas a 27 pontos.

No terceiro período a equipa da casa tomou a dianteira, de forma tangencial (15-16), mas o quarto e último período foi fatal para a derrota crioula (12-18).

O agora capitão da selecção nacional, Fidel Mendonça, foi o MVP ao apontar 21 pontos, sete ressaltos e duas assistências.

Com este resultado Cabo Verde consente a sua segunda derrota em iguais partidas, depois de ter perdido o jogo inaugural na sexta-feira diante do Senegal.

Contra todas as previsões, a Guiné Conacri soma a segue com duas vitórias, já que esta tarde “surpreendeu” o Senegal ao vencer por 68-55, depois de iniciar a sua caminhada esta sexta-feira com uma vitória diante do Mali por 62-58.

Cabo Verde termina a sua participação nesta primeira volta da prova no solo maliano, defrontando este domingo a Guiné Conacri, enquanto Mali mede forças com o Senegal.

Concluída esta primeira ronda, as quatro selecções viajam até a Dakar, Senegal, para de 24 a 26 do corrente disputarem a segunda e decisiva ronda desta prova de qualificação, da qual as duas equipas primeiras classificadas apuram-se para o Afrobasket’2017 a ser disputado de 09 a 30 de Agosto no Congo Brazzaville.

SR/FP

Inforpress/Fim

estatuto

Assinaturas Inforpress

paywall4

01Notícias Relevantes Fique sempre informado sobre os principais acontecimentos de Cabo Verde e do Mundo.

02Informação de Qualidade Produzimos informação com independência, rigor e qualidade.

03Diversidade de Cobertura Pomos à disposição do público informação actualizada sobre os mais variados aspectos.