Ribeira Grande, 19 Fev (Inforpress) – O Conselho Regional de Parceiros de Santo Antão (CRP-SA) aprovou, sábado, 18, os seus instrumentos de gestão para 2017 com actividades e investimentos orçados em cerca de 74.500 contos.

Cidade da Praia, 18 Fev (Inforpress) - A capitalização bolsista, na Bolsa de Valores de Cabo Verde (BVC), no final de 2016, atingiu o valor de 67.783.635.796 escudos, depois de uma variação positiva de 8,5% face ao período homólogo, representando 41,6% do PIB.

Cidade da Praia, 17 Fev (Inforpress) - Cabo Verde caiu 59 lugares no índice de liberdade económica de 2016 da Haritage Foundation, divulgado esta quinta-feira, 16, tendo o país descido da posição 57ª para a 116 ª da classificação.

Cidade da Praia, 18 Fev (Infopress) - O ministro da Cultura e das Indústrias Criativas, Abraão Vicente anunciou esta sexta-feira que o seu ministério vai lançar a 20 de Março, no quadro do "Programa Empreendedorismo Jovem" já anunciado, um "pacote especial" para as Indústrias Criativas.

Mindelo, 17 Fev (Inforpress) – O ministro José Gonçalves deu posse na tarde de hoje a Carlos Évora no cargo de director nacional da Economia Marítima, declarou São Vicente “epicentro” do sector e anunciou que o Governo decidiu localizar o novo serviço no Mindelo.

Mindelo, 17 Fev (Inforpress) – O presidente da Câmara Municipal de São Vicente, Augusto Neves, considerou hoje, no Mindelo, que “pensar uma cidade saudável” acarreta uma “grande responsabilidade” de “todos e de cada um”, numa “luta abrangente”.

Poro Novo, 18 Fev (Inforpress) - Os novos gestores da fábrica de queijo do Porto Novo, em Santo Antão, estão "satisfeitos" com o crescimento dessa unidade fabril, que retomou a sua actividade em Dezembro, depois de três anos inoperante.

Cidade da Praia, 17 Fev (Inforpress) - O festival de literatura do mundo, a ser realizado em Julho na ilha do Sal, em parceria com a autarquia, servirá para promoção de Cabo Verde enquanto destino turístico, disse hoje na Praia, o edil salense, Júlio Lopes.

Cidade da Praia, 17 Fev (Inforpress) - A estilista internacional Helena Fortes quer implementar uma empresa de produção na área têxtil e moda em Cabo Verde, que vai começar com 300 postos de emprego, num investimento que ronda os oito milhões de euros.

Assinaturas Inforpress

paywall4

01Notícias Relevantes Fique sempre informado sobre os principais acontecimentos de Cabo Verde e do Mundo.

02Informação de Qualidade Produzimos informação com independência, rigor e qualidade.

03Diversidade de Cobertura Pomos à disposição do público informação actualizada sobre os mais variados aspectos.