Mindelo, 16 Mar (Inforpress) – A Câmara de Comércio do Barlavento (CCB) abriu inscrições a operadores e profissionais ligados à economia do mar para integrarem uma missão empresarial à XVII edição da Feira Monográfica Náutico-Pesqueira, em Lugo (Espanha), prevista para o mês de Maio.

De acordo com nota da CCB, publicado no seu sítio na Internet, trata-se de uma das “maiores feiras do sector marítimo e referência” no sector pesqueiro espanhol e europeu.

Sobre a importância do certame para Cabo Verde, a CCB aponta a “forte relação” empresarial entre empresários cabo-verdianos e espanhóis, e o crescimento no seio da comunidade portuária cabo-verdiana de prestadores de serviços às frotas pesqueiras espanholas.

A missão tem como principal propósito “potenciar e consolidar” negócios a favor dos operadores do arquipélago, pelo que a agenda inscreve “importantes actividades paralelas”, entre as quais contactos individuais e com “importantes redes empresariais” e visitas a pontos de interesses especiais.

Os operadores e profissionais ligados à economia do mar que vierem a integrar a comitiva da CCB terão a seu dispor um stand de exposição e encontros b2b, com 24 metros quadrados, para além da inclusão de publicidade individual no catálogo da feira.

De entre as principais áreas de exposição, pontificam os equipamentos e acessórios especiais para máquinas e barcos, equipamentos de coberta, casco, carga, habilitação, e vestimenta náutica, electricidade e electrónica naval, indústria da construção e reparação naval e equipamento para processamento e conservação de pescado, entre outras.

Actividades conexas ao mar, gestão portuária, transitários, salvamento marítimo, náutica e aquacultura são outras áreas em exposição na XVII edição Feira Monográfica Náutico-Pesqueira, de Lugo (Espanha), tido como espaço obrigatório para os profissionais da economia marítima.

AA/ZS

Inforpress/Fim

estatuto

Assinaturas Inforpress

paywall4

01Notícias Relevantes Fique sempre informado sobre os principais acontecimentos de Cabo Verde e do Mundo.

02Informação de Qualidade Produzimos informação com independência, rigor e qualidade.

03Diversidade de Cobertura Pomos à disposição do público informação actualizada sobre os mais variados aspectos.