Porto Novo, 21 Mar (Inforpress) – O cabeça de lista do MpD pelo círculo eleitoral de Santo Antão, disse, na madrugada de hoje, no Porto Novo, acreditar que esta ilha, “a partir de agora, vai entrar na agenda do desenvolvimento de Cabo Verde”.

Ao reagir à vitória do MpD nas eleições legislativas deste domingo, neste círculo eleitoral, com a conquista de quatro dos sete mandatos, Jorge Santos garantiu que “a partir de agora Santo Antão vai estar sintonizado com o resto do país”.

“Os resultados destas eleições provam que Santo Antão queria mudar para ter mais desenvolvimento, para ter mais turismo, mais agricultura e mais oportunidades de emprego para os jovens”, notou Jorge Santos, que reafirmou “o compromisso do MpD em tirar a ilha do marasmo em que se encontra”.

O cabeça de lista do PAICV, Carlos Delgado, reconheceu a derrota do seu partido neste círculo eleitoral e disse esperar que todos os deputados eleitos (quatro do MpD e três do PAICV) possam “trabalhar juntos” em prol do desenvolvimento de Santo Antão.

Carlos Delgado garantiu aos santantonenses que os deputados eleitos do PAICV vão defender os interesses desta ilha no Parlamento e aproveitou para felicitar o cabeça de lista do MpD, pela vitória do partido nesta ilha e a nível nacional.

Por seu lado, o cabeça de lista da UCID, José Graça, apesar de o partido não ter conseguido “os resultados preconizados” mostrou-se “satisfeito” com o “crescimento sustentado” do partido em Santo Antão, onde, segundo ele, duplicou os votos em relação às eleições de 2011.

“Aproveitou para felicitar o MpD pela vitória e espero que seja, de facto, uma vitória de Cabo Verde”, notou José Graça.

Nas eleições legislativas deste domingo, concorreram no círculo eleitoral de Santo Antão três partidos: PAICV, MpD e UCID), para a disputa dos sete mandatos.

Segundo dados provisórios, o MpD conquistou quatro deputados e o PAICV ganhou os restantes três deputados.

Nas legislativas de 2011, concorreram neste círculo eleitoral quatro partidos: MpD, PAICV, UCID e PTS (Partido do Trabalho e Solidariedade).

Os seis mandatos em disputa em 2011 foram repartidos pelo PAICV e MpD (três mandatos cada).

JM/JMV/CP

Inforpress/Fim 

HELIX_TAGS: , ,