Porto Inglês, 21 Mar (Inforpress) – A cabeça de lista do MpD para a ilha do Maio, Joana Rosa, mostrou-se feliz com a vitória do seu partido nestas eleições e afirmou que vão assumir todos os compromissos feitos durante a campanha.

“O sentimento é da muita felicidade, porque o povo do Maio acreditou na mensagem do MpD e votou em massa no partido. Quero aqui também deixar um muito obrigada para com a equipa que esteve comigo durante esses momentos”, declarou.

Segundo afiançou Joana Rosa, uma das prioridades do seu partido para a ilha vai ser a resolução do problema de acessibilidade, com a construção de uma rampa no actual porto, para que os maienses e os que queiram visitar a ilha tenham as melhores condições de mobilidade.

A já eleita deputada para o círculo eleitoral do Maio para o MpD disse ainda que um segundo compromisso do seu partido para com a ilha vai ser a construção de um aeroporto internacional na ilha, tendo em conta que tem uma vocação turística e é preciso aproveitar.

“Temos que resolver o problema dos transportes para também resolvermos o problema de desemprego e criar postos trabalho para acabarmos com a pobreza, esta situação e insatisfação reinante na ilha. E para isso, o governo tem que investir na ilha, porque queremos um Maio a trabalhar”, notou.

Joana Rosa afirmou que sempre estavam convictos na vitória na ilha, embora o adversário lhes tinham atribuído a derrota na ilha. No entanto, garantiu que fizeram uma campanha alegre e sempre confiantes, tendo em conta a lista que apresentaram e a mensagem que tinham para a ilha.

Conclui dizendo que não estava à espera da amplitude desta vitória, pelo que na sua opinião a população do Maio está de parabéns, porque já era o momento de fazer a mudança.

O MpD ganhou no Maio com 1.949 votos, ou seja, 55 por cento, enquanto o PAICV obteve 1.353 votos 38,2 por cento e a UCID consegui 182 votos, representando 5,1 por cento.

Com este resultado os dois primeiros partidos elegeram um deputado cada para o círculo eleitoral do Maio.

WN/JMV/CP
Inforpress/Fim

HELIX_TAGS: