Cidade Ribeira Brava, 23 Ago (Inforpress) – O presidente do Movimento para Democracia (MpD) afirmou, hoje, que o seu partido escolheu Osvaldo Fonseca, para liderar a Câmara Municipal , porque o município precisa de um presidente que esteja à altura dos desafios de Ribeira Brava.

Ulisses Correia e Silva, fez estas afirmações, hoje, quando presidia à cerimónia de abertura oficial da candidatura do MpD, para a presidência da Câmara Municipal de Ribeira Brava, na ilha de São Nicolau, que, afirmou que o compromisso do MpD centra-se numa nova fase de desenvolvimento do município.

O presidente do MpD, que é também primeiro-ministro, fez saber, também que o Governo vai trabalhar afincadamente em parceria com a Câmara Municipal de Ribeira Brava, para promover o desenvolvimento da ilha de São Nicolau, criando melhores condições de trabalho e de vida em todos os sectores.

Fez saber ainda, durante a sua intervenção, que o poder central pretende à semelhança do que fez na ilha do Sal, que terá pela primeira vez, o arranque do ensino superior à distância, trazer o mesmo projecto à ilha de São Nicolau, beneficiando-a das mesmas condições de ensino profissional.

O governante finalizou o seu discurso afirmando que o MpD necessita de um presidente próximo das pessoas, apelando por outro lado ao eleitorado para que no dia 04 de Setembro, escolha o partido que contribua para o desenvolvimento do conselho.

Nas autárquicas de 2012, dos 5.096 eleitores inscritos nos cadernos eleitorais, 3.951 eleitores, exerceram o direito de voto, tendo o PAICV obtido 52,98%%, e MpD obtido 43,74% e a UCID 3,28%, e 22,47% de abstenção.

Em termos gerais o PAICV obteve 2.000 votos, o MpD 1.651 votos e a UCID obteve 124 votos, tendo sido verificado 1.145 votos de abstenção, 112 votos brancos, 64 votos nulos e 3.775 votos válidos.

Nas sétimas eleições autárquicas participa um total de 57 candidatos, sendo 22 do MpD, 21 do PAICV, cinco da UCID (Praia, São Vicente, Sal, Paul e Ribeira Grande de Santo Antão), dois do PP (Praia e São Miguel), um do PTS (Praia) e um do PSD (Sal).

Mais cinco independentes disputam as Câmaras Municipais do Maio (apoiado pelo PAICV), dos Mosteiros (Movimento cidadão Avançar Mosteiros Independente – MAI), de São Filipe (Grupo por Amor Incondicional a São Filipe – GPAIS), da Ribeira Brava e da Boa Vista.

CM/ZS

Inforpress/Fim

HELIX_TAGS: