Cidade da Praia, 16 Fev (inforpress) - A reunião da Comissão Política Nacional do Movimento para a Democracia (MpD) aprovou hoje, na Ribeira Grande de Santiago, um cronograma de actividades com o objectivo de dotar o partido de instrumentos para o seu funcionamento.

A criação do gabinete de apoio ao processo eleitoral do partido, eleição de membros do conselho de administração são entre outros assuntos debatidos na reunião e que vão ajudar o MpD no seu funcionamento, informou o porta-voz do encontro, Miguel Monteiro.

Durante o encontro, foram escolhidos dois administradores que vão integrar o conselho de administração do partido, Ildo Lima e Alcides de Pina, respectivamente.

Para o secretariado-geral foram escolhidos os secretários-gerais-adjuntos para marketing e comunicação e Tecnologias de Informação e Comunicação, o engenheiro Carlos Monteiro e para o gabinete de apoio às estruturas locais e comunidades emigradas, Milton Paiva.

Também foram eleitos os membros do conselho de jurisdição que será liderado pelo membro da Comissão Política Nacional José Freitas.

Ainda nesta reunião os presentes vão aprovar um regulamento de funcionamento da Comissão Política Nacional do partido.

“Pretendemos com esta reunião conseguir dotar o partido de meios para funcionar cabalmente durante este mandato de três anos”, sublinhou Miguel Monteiro.

O porta-voz do encontro lembrou que dentre as atribuições, o MpD vai brevemente realizar as eleições nas concelhias que deverão ocorrer ainda neste semestre, bem como nas comunidades emigradas.

O último ponto da agenda é a questão da revisão Constitucional.

Sobre revisão Constitucional, Miguel Monteiro disse que o MpD pretende continuar a dar o seu contributo para que Cabo Verde possa ter “uma Constituição dinâmica que sirva os interesses dos cabo-verdianos e que permita ter as liberdades bem garantidas”.

Relativamente à revisão da Constituição, o porta-voz da reunião prognosticou que a questão da substituição do presidente da República pelo presidente da Assembleia Nacional, que

provocado alguma celeuma, deverá ser debatida pelos membros da comissão.

JL/JMV
Inforpress/Fim

estatuto

Assinaturas Inforpress

paywall4

01Notícias Relevantes Fique sempre informado sobre os principais acontecimentos de Cabo Verde e do Mundo.

02Informação de Qualidade Produzimos informação com independência, rigor e qualidade.

03Diversidade de Cobertura Pomos à disposição do público informação actualizada sobre os mais variados aspectos.