Cidade da Praia, 14 Mar (Inforpress)  - A Rede Parlamentar para a População e Desenvolvimento (RPPD) pretende atacar toda a problemática relacionada com as crianças e a juventude, de entre os males sociais com que padece a sociedade como o alcoolismo, emigração, imigração.

A informação foi revelada a imprensa pelo presidente da RPPD, José Soares, a saída de um encontro com o presidente da Assembleia Nacional, Jorge Santos, com o objectivo de apresentar as preocupações desta rede e solicitar o apoio da Casa Parlamentar para a realização do Workshop sobre "o Dividendo Demográfico” que se realiza a 31 de Março no país.

Para Soares, a RPPD está empenhada tudo fazer para que a população alcance um patamar diferente do actual de forma a dar o seu contributo de forma que o arquipélago atinja os Objectivos do Desenvolvimento Sustentável.

A RPPD tem já um plano alinhavado que passa por se aliar aos parceiros nacionais, regionais e locais, com foco nas escolas, jardins, Governo, e na Presidência da República, instituição que adoptou como uma das suas principais preocupações o combate ao uso abusivo do alcoolismo para poder levar avante as suas acções.

Com cerca de um mês à frente desta rede, José Soares, deputado eleito pelas listas do Movimento para a Democracia, MpD, disse que a sua equipa está a terminar a elaboração do plano de actividade e que está expectante que a partir da realização do “workshop” estará devidamente preparada para materializar as suas acções, mediante a mobilização dos parceiros, incluindo a comunicação social.

SR

Inforpress/Fim

estatuto

Assinaturas Inforpress

paywall4

01Notícias Relevantes Fique sempre informado sobre os principais acontecimentos de Cabo Verde e do Mundo.

02Informação de Qualidade Produzimos informação com independência, rigor e qualidade.

03Diversidade de Cobertura Pomos à disposição do público informação actualizada sobre os mais variados aspectos.