João Teves, 15 Mar (Inforpress) - O primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva inaugura esta quarta-feira, a Unidade de transformação de Pós Colheita do Serrado, em São Lourenço dos Órgãos, integrado no programa de visita que efectua hoje a este concelho da ilha de Santiago.

Segundo apurou a Inforpress, a Unidade de transformação de Pós Colheita de Serrado, financiada pela cooperação chinesa, vai valorizar todos os produtos agrícolas no concelho, passando os mesmos a serem transformados e conservados, ganhando mais qualidade e apresentação que os possibilite entrar no mercado turístico nacional.

O autarca local, Carlos Vasconcelos, não tem dúvidas de que esta unidade vai dinamizar o sector da agro-indústria no concelho.

Em declarações à Inforpress, numa espécie de antevisão da visita do primeiro-ministro, o edil Carlos Vasconcelos disse que a mesma vai trazer "inputs necessários para desenvolver o turismo rural" no concelho, porquanto, vão passar a ter patrimónios que quando forem dinamizados contribuirão para a economia local, originando mais empregos.

Conforme explicou, o Governo através do Ministério das Finanças vai transferir para o município alguns imóveis que são patrimónios do Estado, nomeadamente a antiga pousada "Rancho Relaxe", algumas infraestruturas que pertenciam à INIDA, o sobrado em Serrado que será transformado em museu municipal.

"Depois vamos assinar um contrato público/privado onde a câmara em si não vai investir, mas sim, a partir de privados vamos dinamizar o turismo no concelho e criar mais oportunidades de emprego ", disse.

Sobre a visita do primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva, lembrou que da agenda consta ainda visita a São Jorge (Jardim Botânico) e às obras do Mercado Municipal.

Entretanto, assim como em outros pontos do país, ele vai reunir-se também com os jovens laurentinos para auscultar os seus anseios e apresentar soluções, sublinhou.

AM/FP

Inforpress/Fim

estatuto

Assinaturas Inforpress

paywall4

01Notícias Relevantes Fique sempre informado sobre os principais acontecimentos de Cabo Verde e do Mundo.

02Informação de Qualidade Produzimos informação com independência, rigor e qualidade.

03Diversidade de Cobertura Pomos à disposição do público informação actualizada sobre os mais variados aspectos.