Mindelo, 30 Set. (Inforpress) - O candidato presidencial, Jorge Carlos Fonseca, deixa hoje a ilha de São Vicente, depois do banho de multidão desta quinta-feira na Rua Lisboa, para prosseguir a sua campanha em Santa Cruz, São Miguel e Cidade da Praia.

O candidato " Presidente Sempre Junto das pessoas" deixa a ilha do Porto Grande com destino à capital, mas no período da manhã vai estar em contactos porta-a-porta com o eleitorado de Santa Cruz, para as 17:05 presidir à um comício em São Miguel.

Jorge Carlos Fonseca vai encerrar a sua campanha para as eleições presidenciais de 02 de Outubro no "Garden Gril", na Fazenda, onde por volta das 21:00 se espera uma grande moldura humana.

Fonseca encerrou o comício na região Norte da ilha na noite de quinta-feira na emblemática Rua Lisboa, onde milhares de pessoas "inundaram" a rua, em sinal de apoio ao candidato na corrida à sua própria sucessão.

O candidato "da democracia", recebeu apoios do presidente da Câmara Municipal de São Vicente, Augusto Neves com quem prometeu trabalhar para promover uma cooperação sadia.

As eleições para a Presidência da República, marcadas para 02 de Outubro, encerram o ciclo de três eleições este ano em Cabo Verde, depois das legislativas de 20 de Março e das autárquicas de 04 de Setembro.

Dados avançados pela Comissão Nacional de Eleições (CNE) revelam que, para as eleições presidenciais de 02 de Outubro, que irão escolher o mais alto magistrado da Nação, estão registados um total de 361.206 eleitores inscritos, dos quais 314.073 votantes no território nacional e 47.133 na diáspora.

SR/ZS

Inforpress/Fim