Mindelo, 02 Out (Inforpress) – Um reduzido número de pessoas tinha chegado, cerca das 19:00, à sede de campanha da candidatura de Albertino Graça, próxima à Praça Nova, no centro do Mindelo, para acompanhar o desfecho das eleições presidenciais.

Uma hora após o encerramento das urnas, ali se encontravam alguns elementos do staff de campanha, entre eles o director, Graciano Nascimento, e o mandatário, Emanuel Spencer, entre outros elementos de apoio.

A comunicação social, estatal e privada, já encontrava instalada e pronta para iniciar a divulgação dos resultados.

Em relação ao dia da votação, a afluência de eleitores às urnas pouco ou nada mudou em relação ao período da manhã, ou seja, é voz corrente que a adesão dos eleitores não foi a desejada, apesar dos apelos no sentido contrário.

Advinha-se, portanto, a julgar pelas opiniões recolhidas ao longo do dia, que a taxa de abstenção deva situar-se em patamares elevados.

Para além de Albertino Graça, que concorre pela primeira vez, estão na corrida ao Palácio do Platô o presidente cessante, Jorge Carlos Fonseca, que concorre para um segundo mandato, e Joaquim Monteiro, que concorre pela segunda vez.

AA/ZS

Inforpress/Fim