Mindelo, 02 Out (Inforpress) – Emanuel Spencer, director de campanha da candidatura de Albertino Graça, admitiu há momentos que os resultados alcançados nas eleições da noite de hoje foram ao encontro da meta traçada, entre 20 a 30 por cento.

Na primeira reacção de um responsável da candidatura “Mais Equilíbrio” nesta noite eleitoral, Spencer revelou insatisfação com o resultado obtido na ilha de São Vicente, onde nasceu a candidatura e de onde é natural o candidato, pois a maior aposta da campanha foi feita na ilha.

“Infelizmente o resultado alcançado não foi aquele que estávamos à espera em São Vicente, mas nada falhou do nosso lado, pois tratou-se de uma candidatura suprapartidária, sem qualquer base de apoio, montada com base nos colaboradores da Universidade do Mindelo, um desafio, portanto”, ajuntou a mesma fonte.

Emanuel Spencer deplorou a taxa de abstenção registada e afirmou que gostava que o Presidente do seu país não fosse eleito com uma taxa de abstenção que vai ultrapassar os 60 por cento.

“É um mal que se instalou em Cabo Verde, e constato que não há lugar para candidaturas independente que sejam vencedoras se não tiverem atrás o PAICV ou o MpD”, concluiu.

Albertino Graça deve chegar a qualquer momento à sede de campanha para uma comunicação ao país.

AA/ZS

Inforpress/Fim