Pedra Badejo, 17 Fev (Inforpress) - Cerca de 50 jovens das Paróquias de Santiago reúnem-se hoje e sábado, na Igreja de Santiago Maior, em Santa Cruz, para reflectir sobre os desafios das seitas, no âmbito do sétimo encontro alargado dos Secretariados Paróquias da Juventude.

O encontro, que vai ter representação de jovens de 11 paróquias e do Secretariado Diocesano da Juventude (SPJ), segundo um comunicado da Diocese de Santiago, serve, não só para debater o desafio das seitas, tendo como referência o documento "Dei Verbum", mas também para auscultar os jovens sobre os preparativos para a Semana Diocesana da Juventude (SDJ) "Santíssimo Nome de Jesus 2017", que tem lugar  de 27 de Março a 02 de Abril, na Cidade Velha.

Os jovens chegam à paroquia de Santa Cruz na tarde de hoje e durante toda a noite vão debater esses assuntos e, no dia seguinte, concluem o retiro, com a marcação da data e da paroquia que vai acolher o sétimo encontro.

"Os encontros alargados da SDJ e SPJ constitui uma iniciativa que funciona como uma espécie de conselho consultivo do SDJ e um espaço de partilha e maturação das propostas de evangelização destinada aos jovens e implementado pelos jovens no espírito unidade da diocese na diversidade das paróquias", lê-se na nota.

O Secretariado Diocesano da Juventude da Diocese de Santiago tem como objectivo "levar os jovens a encontrarem-se com Cristo na Igreja, para se tornarem cristãos adultos no mundo".

AM/CP

Inforpress/Fim

Assinaturas Inforpress

paywall4

01Notícias Relevantes Fique sempre informado sobre os principais acontecimentos de Cabo Verde e do Mundo.

02Informação de Qualidade Produzimos informação com independência, rigor e qualidade.

03Diversidade de Cobertura Pomos à disposição do público informação actualizada sobre os mais variados aspectos.