Espargos, 17 Mar (Inforpress) - A Associação dos Santantonenses no Sal brinda meia centena de idosos com um almoço convívio a ter lugar este domingo em celebração ao Dia do Pai, assinalado a 19 de Março.

A actividade, patrocinada na sua plenitude, pelos sócios, contando com o apoio da enfermeira Magda, da Protecção civil e Comando da 2ª Região Militar, propõe congregar cerca de 54 idosos nesse dia.

Segundo o presidente, José Carciano Santos, a associação, criada no ano passado, pretende com este gesto, no âmbito do Dia do Pai, proporcionar um domingo diferente a esta camada.

“A ideia é também incentivar os mais novos a ter mais atenção para com a terceira idade, despertando-os para os cuidados que os idosos merecem e devem ter”, sublinhou.  

Considerando tratar-se de uma forma para acarinhar as pessoas nessa fase de vida, o associativista acredita que o almoço, cuja dieta, conforme disse, será cuidadosamente pensada e preparada com ajuda dos profissionais de saúde, vai ser divertido, de lazer e convívio.  

Criada há menos que um ano, a Associação dos Santantonenses no Sal espera poder concretizar as várias ideias e projectos que tem em carteira.

SC/CP

Inforpress/Fim

estatuto

Assinaturas Inforpress

paywall4

01Notícias Relevantes Fique sempre informado sobre os principais acontecimentos de Cabo Verde e do Mundo.

02Informação de Qualidade Produzimos informação com independência, rigor e qualidade.

03Diversidade de Cobertura Pomos à disposição do público informação actualizada sobre os mais variados aspectos.