Cidade da Praia, 17 Mar (Inforpress) - A Associação das Mulheres da África Ocidental – Célula de Cabo Verde (RAMAO) realiza sábado, no município de Tarrafal de Santiago, uma feira de saúde destinada as mulheres que apanham areia.

À Inforpress, a presidente da RAMAO, Josefina Chantre Fortes, explicou tratar-se de uma acção que visa beneficiar cerca de 80 mulheres nas localidades de Ribeira da Barca, Rincão e Tarrafal e que passam por vários problemas de saúde.

“São mulheres com muitos problemas de saúde que queremos resolver, pelo que vamos levar uma equipa de especialistas de várias áreas para fazer despistes de cancro de mama e colo de útero, exames de vista, diabetes, atenção arterial e médicos ligados à ortopedia”, disse.

Além das consultas, sublinha Josefina Chantre Fortes, a associação vai “transversalisar” as acções com palestras cujos temas estão relacionados com as leis para a cidadania, VBG, empoderamento da mulher, entre outros.

Nesta feira de saúde a RAMAO conta com a parceria da Associação da Luta contra o Cancro, médicos das Forças Armadas e outros.

Esta acção esta enquadrada no âmbito das actividades programadas pela RAMAO no Março Mês da Mulher.

PC/CP

Inforpress/Fim

estatuto

Assinaturas Inforpress

paywall4

01Notícias Relevantes Fique sempre informado sobre os principais acontecimentos de Cabo Verde e do Mundo.

02Informação de Qualidade Produzimos informação com independência, rigor e qualidade.

03Diversidade de Cobertura Pomos à disposição do público informação actualizada sobre os mais variados aspectos.