Ribeira Grande, 17 Mar (Inforpress) – A Justiça na doutrina social da Igreja é o terceiro tema do ciclo de conferências promovidas pela paróquia de Nossa Senhora do Rosário, na Ribeira Grande, no âmbito das Conferências Quaresmais, marcadas para todas as sextas-feiras desta quaresma.

O tema de hoje será desenvolvido pelo Juiz Idalécio Santos e visa aproveitar a Quaresma, os 40 dias de preparação para a Páscoa que a tradição cristã apresenta como “um tempo litúrgico muito favorável para a reflexão”, para provocar a discussão sobre o lema “Construir a Justiça para acolher a Paz”, proposto pelo bispo D. Ildo Fortes para o ano pastoral, em curso, na Diocese do Mindelo.

O próprio bispo D. Ildo Fortes abriu o ciclo de Conferências Quaresmais na sexta-feira, 03 de Março, com a apresentação do tema “Quaresma: tempo favorável para a prática da Justiça”, e na segunda sexta-feira, 10 de Março, o segundo tema, “a Justiça na Bíblia”, foi desenvolvido pelos padres António Fidalgo e Erismar Silva.

“A educação para a Justiça”, por Maria das Dores Morais e Odete Pinheiro (24 de Março), “Estado social e justiça retributiva”, pelo Doutor Corsino Tolentino (31 de Março), e “Jesus Cristo: modelo do homem justo”, pelo padre Paulo Borges (07 de Abril), são os outros temas agendados para este ciclo de conferências das sextas-feiras da quaresma na paróquia de Nossa Senhora do Rosário.

HF

Inforpress/Fim

estatuto

Assinaturas Inforpress

paywall4

01Notícias Relevantes Fique sempre informado sobre os principais acontecimentos de Cabo Verde e do Mundo.

02Informação de Qualidade Produzimos informação com independência, rigor e qualidade.

03Diversidade de Cobertura Pomos à disposição do público informação actualizada sobre os mais variados aspectos.