Cidade da Praia, 20 Mar (Inforpress) - A Direcção do Sindicato Nacional da Polícia (SINAPOL) reúne-se hoje, na Praia, na sua primeira sessão ordinária de 2017, para entre outros assuntos, apreciar o Estado do cumprimento dos compromissos e acordos com o Ministério da Administração Interna (MAI).

De entre esses compromissos e acordos consta o nivelamento salarial da Polícia Nacional (PN) para 2017, a resolução dos pendentes, nomeadamente promoções, progressões e reclassificações profissionais da PN. Sobre a mesa estará igualmente a questão da carga horária e a análise da situação sócio laboral da PN durante o ano 2016.

De recordar que, recentemente, em declarações à Inforpress, o presidente do SINAPOL revelou que os policiais podem sair à rua se o Governo não cumprir o que foi negociado com a classe em termos salariais, acrescentando que a “paciência está prestes a se esgotar”.

“Espera-se que no processamento salarial deste mês (Março) se faça o nivelamento salarial”, desejou o presidente da organização representativa da classe policial, José Barbosa, adiantando que, caso contrário, os policiais “estão preparados para a luta”.

Segundo o presidente do Sindicato Nacional da Polícia (SINAPOL), ultimamente, quase que se quer “inventar” um artifício, ou seja, “forjar” uma nova orgânica da Polícia Nacional, com o objectivo exclusivo de “assassinar o ramo da Guarda Fiscal pela cabeça”, porque, prossegue, a nivelação do salário se deve fazer na “base pela Polícia Marítima, que seria de 49 mil escudos”.

“Há uma palhaçada nisto tudo, mas a paciência da Polícia Nacional está prestes a se esgotar e não tarda sair à rua”, avisou, para depois acrescentar que a classe está mobilizada de Santo Antão à Brava, ou seja, ao nível nacional.

“O sindicato deve acompanhar os sinais e dar atenção àquilo que é devido”, concluiu o presidente do Sindicato Nacional da Polícia, referindo-se às intenções dos agentes policiais em se manifestarem pelas ruas do país em prol da defesa dos seus interesses.

Inforpress/Fim

estatuto

Assinaturas Inforpress

paywall4

01Notícias Relevantes Fique sempre informado sobre os principais acontecimentos de Cabo Verde e do Mundo.

02Informação de Qualidade Produzimos informação com independência, rigor e qualidade.

03Diversidade de Cobertura Pomos à disposição do público informação actualizada sobre os mais variados aspectos.